A procura por cursos de caligrafia em São Paulo - Uma arte que dá forma aos sinais.
- Laine Oliveira
- Mar 13, 2017
- 1 min read

A Caligrafia que vem do grego κάλλος kalli "beleza" + γραφή graphẽ "escrita", sempre foi considerada um tipo de arte que dá forma aos sinais de expressão.
Com o advento da tecnologia, a caligrafia, que era a forma escrita do dia-a-dia, deu lugar aos teclados dos computadores e dos smartphones.
Para saber mais sobre como esta mudança afetou positiva ou negativamente na vida dos paulistanos, entrevistamos diversas pessoas na cidade que afirmaram que suas caligrafias pioraram muito pela falta de prática e que os dedos parecem até enrijecer quando tentam escrever por algum tempo...rs. Tivemos também diversos relatos de pessoas que acreditam ter perdido oportunidades de emprego em razão da caligrafia ruim.
Foto: Escola De Franco
O que muitos não sabem é que na cidade ainda há escolas bem tradicionais de caligrafia e que tem atraído muitos que buscam novamente desenvolver a habilidade da escrita.
A mais tradicional é a Escola De Franco - "Chegando ao Brasil por volta de 1880, D. Ida Nóbile De Franco, vinda de uma família nobre de Veneza, trouxe consigo uma sólida cultura e amor pela caligrafia que foram transmitidos ao seu filho Antonio De Franco, que após anos de dedicação, elaborou um método exclusivo e patenteado de ensino que através do tempo tem comprovado sua qualidade e eficiência didática."
Estivemos na De Franco e conversamos com o Professor Flávio De Franco que gentilmente nos contou um pouco sobre a escola e sobre esta arte da escrita que ainda encanta muitas pessoas.
Mais informações sobre a escola no link - www.caligrafiadefranco.com.br
Comments