Festival Árabe – O maior festival turístico da cidade até o fim do ano!! Are Baba! Eu vou...
- Laine Oliveira
- May 24, 2016
- 2 min read

A São Paulo dos Árabes convida você para um evento permanente e para toda família. Realizado todos os fins de semana, o Festival Árabe toma conta do Brás com tudo o que você tem direito: deliciosa culinária apreciada no mundo inteiro, vestes, artesanatos e costumes reunidos em mais de 100 tendas.
O evento está localizado próximo à estação de metrô Brás, várias linhas de ônibus levam ao espaço ou ao Largo da Concórdia e fácil acesso de carro pelas marginais Pinheiros e Tietê, Avenida do Estado e Radial Leste.
O espaço conta com policiamento da Guarda Metropolitana e Polícia Militar
Onde: Rua Elisa Whitaker, S/N – Brás
Quando – Sábados – Das 15h às 22h
Domingos – Das 10h às 22h
Site do evento - http://www.festivalarabe.com.br/
Até o dia 25 de dezembro - Programe-se!
Sobre os Árabes no Brasil
“Ninguém sabe exatamente. O que se sabe com certeza é que existem, sim registros de árabes na tripulação de Cabral, em 1500, além da presença árabe durante o período colonial no Brasil. Muitos ficaram quase no anonimato, enquanto outros marcariam sua história no decorrer do tempo, tal como o gramático Manuel Said Ali, nascido em Petrópolis, no Rio de janeiro em 1861, que era filho de Said Ali, árabe que faleceu dois anos depois do nascimento desse filho. Uma prova contundente de que já habitava o Brasil antes de 1861. Recentemente foi publicada a tradução do livro 'Deleite do estrangeiro em tudo o que é espantoso e maravilhoso: estudo de um relato de viagem bagdali', escrito pelo imã Abdurrahmán Al-Baghdádi, árabe nascido em Bagdá, que viveu no Brasil de 1865 a 1868, assim como tantos outros, particularmente, a partir de 1880, nove anos depois da viagem de Dom Pedro II ao Oriente, em 1871 ao Egito e em 1876 à Siria, Líbano, Palestina e Egito, e que deu origem à grande imigração dos árabes para o Brasil. Provavelmente por causa da divulgação feita com a passagem do Imperador pelo Levante.”
Artigo - Saiba mais: Instituto da Cultura Árabe
Comments